Neo-Sinefrina® 5 mg/ml

NEO-SINEFRINA® 5 mg/ml É UMA SOLUÇÃO PARA O ALÍVIO DA CONGESTÃO NASAL EM ADULTOS.

A fenilefrina é uma substância simpaticomimética com uma acção bastante selectiva sobre os receptores alfa, tendo pouco efeito sobre os receptores beta, o que leva a que seja um vasoconstritor muito eficaz a nível tópico. É esta elevada eficácia que faz com que a fenilefrina possua efeitos vasoconstritores terapeuticamente úteis, quando aplicada topicamente na mucosa nasal.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

► Ajuda a respirar mais facilmente
► Permite um alívio rápido e seguro do nariz entupido
► Eficaz na congestão nasal associada a:
i. Gripe
ii. Constipação
iii. Sinusite
► Baixo risco de ciliotoxicidade
► Efeito que dura entre 3 a 6 horas
► Os dados existentes publicados sobre a fenilefrina não a contra-indicam na amamentação

Neo-Sinefrina® 5 mg/ml, Gotas nasais, solução e Neo-Sinefrina® 2,5 mg/ml, Gotas nasais, solução são medicamentos não sujeitos a receita médica e está indicado em todas as situações em que se verifica congestão nasal, tais como coriza, rinite e sinusite. Não exceder as doses recomendadas. Precauções especiais de utilização: doentes em circunstâncias que os tornem particularmente sensíveis aos efeitos das substâncias simpaticomiméticas, nomeadamente os que sofrem de hipertiroidismo, hipertensão e doença isquémica do coração, e ainda quando existam perturbações psiconeuróticas. Este medicamento contêm cloreto de benzalcónio (como conservante), o qual é irritante e pode causar reações na pele. Leia cuidadosamente as informações incluídas no folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
Neo-Sinefrina® Alergo Inalador Nasal é um medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica perene e sazonal com diagnóstico médico prévio, em doentes com mais de 18 anos. Neo-Sinefrina® Alergo deve ser administrado apenas por via nasal. A administração diária total não deve exceder 8 aplicações (400 µg). A inalação de doses elevadas durante um curto período de tempo, poderá levar a depressão temporária do eixo hipotálamo-hipófise-supra-renal. Poderá ser necessária monitorização da reserva supra-renal. Em situações de sobredosagem, o tratamento com Neo-Sinefrina® Alergo pode ser mantido, numa dose adequada para controlo dos sintomas. Não usar por um período superior a 3 meses sem aconselhamento médico. Leia cuidadosamente as informações e instruções de utilização apresentadas no Folheto Informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas por mais de 14 dias consulte o seu médico ou farmacêutico.
Neo-Sinefrina® Rapid é um dispositivo médico para o tratamento da congestão nasal. Não utilizar se estiver grávida, a amamentar ou se for alérgico a qualquer um dos componentes. É indicado para adultos e crianças com mais de 6 anos. As crianças devem utilizar o produto somente sob supervisão de um adulto. Não utilizar para além de 6 meses após a primeira pulverização. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Ler cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização.
*Fonte IMS: número de prescrições no trimestre 3 de 2014, OTC.
*2 Alívio em 2 min - Eccles et al, 2015 - Data on file
1-Edwards T. et al. Clinical Therapeutics 1995. Vol17; 6.
2-Lumry W. et al. J Allergy Clin Immunol 1999. Vol 104; 4; part I.